ISUZU SÉRIE F
Suba e experimente o seu mais recente escritório móvel, com um espaço de trabalho inovador.
Os camiões da Série F satisfazem as necessidades comerciais da grande maioria das empresas, graças à enorme variedade de carroçarias que é possível montar, desde camiões basculantes até furgões com arca frigorífica.
É uma promessa de estilo e de conforto para os condutores, de desempenho económico e de fiabilidade para os gestores. Silencioso, limpo e amigo do ambiente, com umas linhas impressionantes, ostenta uma imagem que deixa qualquer empresa orgulhosa.
Robustez e Design
Robusto & Esculpido
Todos os veículos comerciais ISUZU têm uma filosofia própria de design: um hexaedro ligeiramente aumentado. O conceito HexaPod - "Sólido, Limpo, e Emocional", tem como base a beleza funcional e não tolera quaisquer elementos supérfulos.
Concebido para trabalhar
Uma potência elevada com um eficiente consumo de combustível: a tecnologia diesel da ISUZU é pioneira nestes campos. A durabilidade e a fiabilidade são colocadas no nível mais elevado.
Graças a um chassis mais resistente e leve, fica a garantia de poder executar qualquer trabalho aliando robustez e resistência.
Tratamento anti-corrosão
A cabina e o chassis estão praticamente imunes à oxidação graças à utilização de materiais especiais e ao excelente tratamento anti-corrosão a que são submetidos.
Estilo profissional para uma ferramenta profissional
O estilo é simples e poderoso, em prol de um encanto intemporal. Os componentes dianteiros, desenhados agressivamente e uma grelha continental, com seis orifícios - a marca identificativa dos veículos ISUZU - fazem toda a diferença. São uma afirmação distinta.
Cubo perfeito (cabina elevada /cabine larga)
Em comparação com os modelos anteriores, o pára-brisas e os vidros laterais foram concebidos com a máxima verticalidade, criando uma cabina rectangular que optimiza a aerodinâmica e o espaço interior.
Em busca da perfeição aerodinâmica
Os cantos dianteiros aerodinâmicos e o formato do tejadilho reduzem a resistência ao ar, especialmente quando se encontram instaladas carroçarias traseiras, contribuindo para um melhor consumo de combustível.
Excelente acessibilidade à plataforma
Os pilares dianteiros verticais permitem um amplo ângulo de abertura das portas, proporcionando um acesso mais fácil à cabina. Graças aos degraus mais compridos e às áreas aumentadas do piso, torna-se mais simples aceder à plataforma.
Sistema de refrigeração melhorado
A análise computorizada e os testes reais efectuados nos veículos garantem que o sistema de refrigeração é eficiente para o elevado desempenho dos motores e os sistemas de tratamento de emissões poluentes.
Pegas exteriores verticais
As pegas verticais facilitam o acesso aos veículos altos. Além disso, a ergonomia dos puxadores permite a utilização de luvas grossas.
VANTAGENS "F"
Os condutores estão constantemente a entrar e a sair dos veículos comerciais, pelo que a acessibilidade é um factor importante a considerar no cansaço, eficiência, e segurança dos mesmos. Ao desenvolver os veículos comerciais Série N, os designers experimentaram veículos de distribuição e aperceberam-se da importância do acesso à plataforma. Esta experiência prática reflete-se agora no design da Série F.
Um espaço de trabalho inovador
Suba e experimente o seu mais recente escritório móvel. Graças a uma excelente acessibilidade, a cabine é um espaço de trabalho multifunções concebido para a máxima utilidade, segurança e conforto.
Painel de instrumentos
O painel de instrumentos utiliza uma decoração "hard wave" que expande a noção de espaço interior. As superfícies curvas do habitáculo foram concebidas para se adaptarem aos movimentos das mãos e todos os dispositivos se encontram ao alcance da mão. Até a forma e o ângulo dos botões foi cuidadosamente pensada, resultando numa excelente melhoria da operacionalidade.
Instrumentos de LEDs
Os gráficos do painel de Instrumentos foram totalmente renovados e incluem símbolos de aviso ISO. Os instrumentos são de fácil de fácil leitura, permitindo ao condutor verificar rapidamente o estado de funcionamento geral do veículo .Além disso, a iluminação com LEDs utiliza menos energia eléctrica e as lâmpadas duram mais tempo.
Mais espaço para os dispositivos DIN
Os veículos estão cada vez mais equipados com dispositivos que utilizam as fichas DIN e existem diversos espaços para instalar terminais de informação e de equipamento áudio.
A liberdade e o conforto
O novo padrão mundial: cabina com mais espaço para um maior conforto e liberdade de movimentos.
Optimização da posição de condução
A posição de condução pode ser ajustada em função da estatura dos condutores. O volante e o banco podem ser ajustados em altura e profundidade, através de um maior comprimento de deslizamento e de um maior número de possibilidades de ajustes de inclinação. As almofadas dos bancos oferecem um conforto superior, enquanto uma nova superfície de banco mais plana permite uma maior facilidade de acesso à cabina.
Pensados para durar
As novas dimensões da cabine são uma resposta directa às exigências globais. Os pilares dianteiros verticais aumentam significativamente o espaço interior. Agora, a cabina já pode acomodar confortavelmente três adultos, até mesmo o modelo com cabina normal. O esquema de cor interior não foi apenas concebido para melhorar o ambiente interior da cabina, mas também para "disfarçar" a sujidade proveniente do trabalho diário. Os modelos Série F foram concebidos para proporcionar longos anos de trabalho e de serviço.
Vantagens "F"
O habitáculo dos modelos Série F é um verdadeiro local de trabalho para profissionais. A redução dos efeitos do cansaço ao volante foi o primeiro objectivo da remodelação da cabina. Por exemplo, a dimensão e o posicionamento dos pedais só foram determinados depois de terem sido efectuados muitos testes no terreno, com condutores que usavam botas de trabalho e calçado contra o frio. O alinhamento da coluna de direção e o ponto central do banco também foram optimizados. Mesmo nos mais ínfimos detalhes, os modelos Série F não comprometem em nada o design.
Versatilidade
Emoção sem limites
Principio norteador da ISUZU: estabelecer um novo padrão mundial no segmento dos veículos comerciais ligeiros. Uma promessa de estilo e de conforto para os condutores, de desempenho económico e de fiabilidade para os gestores. Silencioso, limpo e amigo do ambiente, com umas linhas impressionantes, ostenta uma imagem que deixa qualquer empresa orgulhosa.
Um modelo para cada utilização
Os camiões da Série F satisfazem as necessidades comerciais graças à grande variedade de carroçarias que é possível montar, desde camiões basculantes até furgões com arca frigorífica.
Motor
Menos Peso, Máxima Potência
Motores com pequenas cilindradas proporcionam simultaneamente uma elevada potência, baixas emissões poluentes e um eficaz consumo de combustível: estes são os motores da próxima geração que oferecem eficiência total.
ISUZU, o Diesel do futuro
Os D-CORE são os motores a diesel do futuro. Estes eficientes motores ISUZU têm na sua base princípios, conceitos e tecnologias que inspirarão a maior parte dos motores a diesel, nos próximos anos.
Motor turbo diesel intercooler – Euro 6
Para conseguir um bom desempenho ambiental e rentável, o binário por unidade e a cilindrada foram aumentados para o nível máximo possível, reduzindo ao mesmo tempo o peso e o tamanho do motor. Para além disso, a estrutura principal é mais rígida para assegurar um elevado nível de fiabilidade e durabilidade, assim como um funcionamento silencioso.
O controlo electrónico original da ISUZU cria com precisão as condições ideais para a combustão em qualquer situação de condução, em prol de emissões poluentes limpas sem comprometer a potência.
4HK1-TCS Euro 6
Turbo diesel DOHC de injecção directa. Cilindrada 5.193 cc Potência máxima 151 kW(210 HP)/2600 rpm Binário máximo 637 Nm/1600rpm.
Sistema Common-rail de injecção de combustível, de ultra alta pressão
O controlo electrónico injecta combustível, de forma precisa, com uma pressão muito alta em unidades de 1 milésimo de segundo e determina as quantidades de injecção ideais, reduzindo os óxidos de azoto (NOx)e as partículas (PM).
Turbo VGS (Sistema de Geometria Variável)
Ao mudar a área de entrada do turbo, o enchimento do turbo é mais eficiente a baixas rotações. Esta situação acarreta muitas vantagens, incluindo uma melhoria da aceleração a baixas rotações, uma melhoria no consumo de combustível e uma redução da emissão de partículas.
16 Válvulas DOHC
A actuação das válvulas é efectuada com precisão, até mesmo a altas rotações, aumentando a admissão do ar e a descarga a partir dos cilindros, bem como a eficácia da admissão e do escape. Estas condições de combustão ideais reduzem a emissão de partículas (PM) e de fumo preto, melhorando o consumo de combustível.
EGR - Refrigeração e Recirculação dos Gases de Escape
Os gases de escape são refrigerados e misturados com o ar de admissão para uma nova combustão. Optimizando a temperatura de refrigeração e aumentando a taxa e a capacidade do sistema EGR, reduzem-se os óxidos de azoto (NOx), sem prejudicar o consumo de combustível.
Transmissões manuais
As transmissões estão adaptadas especificamente às características do motor. O desempenho traduz-se em mais potência e economia, garantindo uma elevadíssima fiabilidade e durabilidade.
Meio Ambiente
Baixas emissões de gases e maior economia de combustível
A ISUZU está posicionada na vanguarda do fabrico dos motores diesel que cumprem as normas de emissões mais exigentes, oferecendo em simultâneo uma excepcional economia de combustível.
Amigos do ambiente e eficazes em termos de custos de utilização, os motores disponíveis para a Série F maximizam a produtividade com a sua elevada potência e excelente binário de tracção.
Turbo diesel DOHC de injecção direta
Cilindrada 5.193 cc Potência máxima 151 kW(210 HP)/2600 rpm Binário máximo 637 Nm/1600rpm
DPD (Filtro de Partículas Diesel)
A ISUZU é pioneira deste sistema revolucionário e inovador, que permite atingir baixos níveis de emissão de gases de escape. Processo regeneração automática. DPD – Ash removal Equipment. Com este sistema inovador de filtro de partículas ISUZU, o utilizador pode através do processo de regeneração automática accionar a limpeza do filtro, premindo um simples botão. Passados 15 a 20 minutos o filtro encontrar-se-á 100% regenerado. Consegue-se assim evitar intervenções frequentes na oficina e a troca do filtro (ao contrário dos outros fabricantes em que a substituição do filtro é inevitável). Este processo inovador permite claramente baixar os custos de manutenção, rentabilizando o seu negócio.
VANTAGENS "F"
A ISUZU comprometeu-se em baixar as emissões de CO2 um dos principais problemas do aquecimento global. O segredo para conseguir uma potência elevada e um baixo consumo de combustível reside na sobrealimentação avançada. Em vez de aumentar simplesmente a pressão de sobrealimentação, a potência e o binário por cilindrada são reforçados por aumentos das taxas de sobrealimentação, de pressão de injecção de combustível e de EGR.
Suspensão
Sempre ileso e seguro
O design avançado concebeu uma cabina mais rígida e com menos peso: a segurança dos veículos comerciais ligeiros está a evoluir numa nova direcção.
Molas de lâminas de acção progressiva
As molas de lâminas foram concebidas especialmente para proporcionar uma condução suave quando o camião circula vazio.
Estabilidade
Resposta rápida e controlo permanente
Os novos camiões da Série F são capazes de transportar as cargas pesadas por auto-estrada ou distribuir mercadorias em cidade graças à sua excepcional estabilidade, excelente resposta do volante e reduzido raio de viragem.
Graças à maior amplitude do pára-brisas a visibilidade é perfeita. Tanto para a frente como lateralmente, o ângulo de visão foi amplamente alargado, o que contribui para uma mais fácil e mais segura manobrabilidade.
Segurança
Sempre ileso e seguro
O design avançado concebeu uma cabina mais rígida e com menos peso: a segurança dos veículos comerciais ligeiros está a evoluir numa nova direcção. A elevada rigidez de construção da cabina proporciona aos veículos com cabina avançada um elevado nível de segurança, em caso de colisão.
As áreas das portas ao nível da cintura e o chassis foram reforçados para preservar a integridade da cabina, formando um casulo de protecção que limita os ferimentos, em caso de acidente.
SEGURANÇA PASSIVA
Airbags SRS
Os dois airbags SRS enchem-se instantemente para proteger o rosto e a cabeça dos ocupantes, em caso de acidente. Além disso, o volante absorve a força do impacto, mudando de forma para amortecer o impacto da parte superior do corpo.
Cintos de segurança com pré-tensor e limitador de esforço
Os cintos de segurança são imediatamente imobilizados em caso de colisão, para permitir uma retenção segura. Quando a força de retenção ultrapassa um certo nível, um limitador de esforço alivia a tensão do cinto de segurança para não causar ferimentos ao condutor.
Protecção para os joelhos
A estrutura absorve um eventual impacto no joelho direito e permite ao joelho esquerdo libertar-se para o exterior.
SEGURANÇA ACTIVA
ABS (Sistema Anti-bloqueio das Rodas)
O sistema ABS independente às 4 rodas, estabiliza o veículo evitando o bloqueio das rodas em caso de travagem em piso escorregadio, permitindo manobras seguras em situações de emergência.
Sistema de controlo do motor ASR (Controlo de Tração)
O sistema ASR limita a potência excessiva do motor nas superfícies escorregadias, impedindo que as rodas patinem em arranques ou acelerações repentinas. A utilização é suave mesmo em pisos cobertos de gelo, neve e molhados.
Faróis de halogénio multi-refletores
As ópticas transparentes de resina e os reflectores inferiores proporcionam uma excelente iluminação sobre uma vasta área, melhorando a visibilidade e a segurança à noite.
Travões de disco dianteiros e traseiros
O controlo é melhorado através de uma maior zona de dispersão do calor e da eliminação da fadiga de travões.
Imobilizador
Este sistema de bloqueio electrónico aumenta a segurança. O motor só é accionado se os códigos electrónicos da chave forem compatíveis com a fechadura e motor.
Vantagens "F"
Os modelos da nova Série F não oferecem apenas um vasto campo de visibilidade. Oferecem também uma visibilidade frontal e lateral desimpedida, ajudando os condutores a manterem a concentração. O acesso fácil à cabina e a sua utilização simplificada contribuem igualmente para uma redução significativa da fadiga do condutor, o que, por seu turno, ajuda a evitar acidentes.
Manutenção
Manutenção simples para maior tempo de trabalho
A concepção da cabina basculante dos camiões da Série F simplifica as inspecções e a manutenção regular, maximizando a utilização do veículo e prolongando a sua vida útil. A facilidade e rapidez com que se substituem as diferentes peças e grande durabilidade dos componentes são outras duas vantagens na manutenção da sua Série F.