ISUZU Portugal
Logo
EMPRESA > NOTÍCIAS
Últimas Notícias
  • Rui Sousa vence em Angola
    • Prolama faz dobradinha com o 2º lugar de Maló Almeida

    A deslocação de Rui Sousa / Carlos Silva, à terceira prova do Campeonato de Angola de Rali Raid, a convite da Multieventos, do Lupupa Lodge e do piloto Maló Almeida, foi coroada de êxito com o piloto português a vencer o Rali aos comandos da ISUZU D-Max do Team Cargo. Para completar o sucesso da Prolama em terras de áfrica, Maló Almeida / João Paulo levaram a Pick-Up V6 ao segundo lugar final, completando assim uma “dobradinha” inédita de carros preparados pela Prolama no Rali TT Internacional de Lupupa, em Waku Kungo no Cuanza Sul.
    A 3ª prova do Campeonato angolano de Rali Raid, disputou-se em torno do rochedo Lupupa e contou com a organização da Multieventos e do Lupupa Lodge, que assim juntou cerca de quarenta equipas de várias nacionalidades. A presença de pilotos do Congo, da Namibia e de Portugal trouxeram ás pistas da região uma grande animação junto das populações, que esteve em massa a apoiar os concorrentes. 
    Desde cedo Rui Sousa demonstrou que a sua passagem por esta prova não era uma mera formalidade, e o piloto da Isuzu iniciou esta participação vencendo o prólogo, ganhando desta forma o direito a sair na frente para os derradeiros sectores selectivos, conforme o próprio referiu,…” a nossa participação foi sem dúvida uma grande aventura, mas como sempre, encaramos este desafio com a máxima concentração para vencer as dificuldades que uma estreia numa outra realidade competitiva diferente sempre apresenta. Era tudo novo para mim e para o Carlos e tivemos de readquirir processos alternativos para cumprir os nosso objectivos. Mas correu tudo muito bem, e estou verdadeiramente surpreendido com as pistas de Angola, são rápidas e de um enorme prazer de condução. É um local único para a prática do TT de competição e divertimo-nos muito a pilotar nestas pistas. A Isuzu esteve perfeita e conseguimos vencer a prova o que nos deixa com a sensação do dever cumprido, ainda que um furo na última especial tivesse criado animação suficiente para dar ainda mais brilho à nossa vitória. Quero deixar uma palavra de apreço à excelente corrida que o Maló e o João Paulo realizaram na outra pick-up do Team Cargo, assim como um agradecimento muito especial à Multieventos e ao Lupupa Lodge pelo apoio que deram á nossa participação. Uma referência final ao bom trabalho da equipa do CARR na pessoa do Pedro Cristina, verdadeiro “pai” do TT de competição em Angola. Vamos voltar…” concluiu Rui Sousa.
    Prolama comunicação: 18/19
    Mais informação em: www.prolama.com                       

    Fotos em: aifa.pt    ou     prolama no Facebook

     
  • Rui Sousa Campeão Nacional T2

    A edição 2017 da Baja Portalegre 500, foi marcada pela dureza e pelo pó que se fez sentir, característica pouco normal nesta altura do ano e pouco comum em Portalegre. No campo desportivo a prova foi duramente disputada até ao último quilómetro, demonstrando todo o carisma que representa no palmarés dos pilotos e das Equipas, uma vitória na Baja de Portalegre.

    Para a Prolama e projecto ISUZU Pro Racing, este será um ano que ficará gravado a ouro no palmarés de todos, com Rui Sousa / Carlos Silva a vencer todas as provas do campeonato nacional T2, e a conquistar o Titulo Nacional de pilotos T2, e ainda um brilhante 3º posto na classificação final do Campeonato Absoluto, com uma ISUZU D-Max de série, só pode ser uma demonstração de capacidade de trabalho e gestão desportiva. A tudo isto á que juntar ainda a vitória no campeonato de Equipas, um resultado que vem validar o trabalho de toda a Equipa e dos restantes pilotos da formação de Vila Nova da Rainha; Edgar Condenso / Nuno Silva; Anders Svensson / João Carvalho e Georgino Pedroso / Antonio Rodrigues.

    Rui Sousa soma assim mais um Titulo ao seu vasto palmarés, reforçando a imagem de um piloto combativo e capaz de vencer em qualquer campeonato. No final da corrida o piloto não escondia o seu contentamento declarando: “…esta vitória em Portalegre é a superação de todos os objectivos traçados para este projecto. A ISUZU lançou o desafio e nós acreditamos que podíamos vencer provas e lutar pelo titulo; mas vencer logo na primeira prova e depois continuar a esse nível até vencermos a corrida da Taça do Mundo aqui em Portalegre, é muito mais do que esperávamos. A D-Max é um carro fabuloso, e por isso conseguimos conquistar ainda o 3º posto do nacional absoluto o que mostra que é possível estar na frente com um carro T2. Quero agradecer a todos os pilotos que estão com a Prolama, que nos ajudaram a vencer também o campeonato de Equipas, e claro a toda a estrutura da Equipa (técnicos, logísticos e Amigos) na dedicação ao trabalho para conseguirmos ter as melhores condições para vencer. E claro uma palavra de grande agradecimento a todos os Patrocinadores que nos acompanharam ao longo deste ano…” concluiu Rui Sousa.

    Anders Svesson / João Carvalho, também em Isuzu D-Max cumpriram o desafio lançado para esta Baja de Portalegre, com o piloto sueco a alcançar a 5ª posição entre os T2, e somando desta forma pontos importantes para a Taça do Mundo; “…foi a minha segunda participação na Baja Portalegre e desta vez com mais rodagem conseguimos um bom resultado, somando pontos

     

    pela segunda vez na Taça do Mundo. Quero agradecer ao meu navegador João Carvalho a ajuda que tem dado na minha evolução e a sua disponibilidade para me acompanhar, assim como agradecer a todos os elementos da Prolama, o trabalho desenvolvido…” rematou Anders no final.

    Agora é tempo de festejar e dar continuidade ao projecto que provou ser capaz de lutar e vencer as mais duras corridas de Todo-o-Terreno.

     

    Prolama comunicação

     
  • Baja TT Idanha a Nova

    "Rui Sousa / Carlos Silva, levaram pela quarta vez consecutiva a Isuzu D-Max T2 à vitoria numa prova do campeonato Nacional Todo-o-Terreno, desta vez o local escolhido foi a região da Beira interior onde se realizou a Baja TT Idanha a Nova.  A dupla do Team ISUZU Pro Racing, começou por ser 2º classificada no prólogo, deixando para os mais de 300 quilómetros cronometrados a decisão da vitória. Envolvida numa luta sem tréguas pelo desfecho final, a equipa da Prolama conseguiu juntar a este fantástico resultado o 7º lugar da classificação geral absoluta.

    Foi uma dura corrida táctica, definida por um traçado muito agradável, onde os pilotos puderam dar o máximo a cada quilómetro, conforme confidenciou Rui Sousa no final “…toda a estrutura está de Parabéns e vencer pela quarta vez este ano é um marco muito importante. Sem dúvida que esta nova ISUZU D-Max está cada vez mais apta a vencer, mas tivemos de enfrentar um forte adversário, que nos fez manter níveis de concentração muito altos, e não nos deu qualquer margem para errar. O traçado da prova foi fantástico e demonstrou na perfeição a fiabilidade da D-Max, assim como um bom nível organizativo. Agora vamos festejar e começar de imediato a preparação para a grande Baja de Portalegre…” concluiu o piloto da Prolama."

     

    Prolama comunicação

     
  • CAMPANHA OFERTAS ISUZU D-MAX

    A ISUZU Portugal tem um conjunto de Ofertas na Gama D-Max até dia 31 de Dezembro.

     

    Seja para o Trabalho ou para o Lazer a Nova Isuzu D-Max está equipada para responder a todas as necessidades do seu dia-a-dia.

     

    Seja nas duras tarefas do trabalho ou nas viagens com a Família, a D-Max está preparada para todos os caminhos.

     

    Por isso temos um conjunto de Ofertas para que possa escolher a sua Nova D-Max com o que melhor serve as suas necessidades.

     

    OFERTA CAIXA DE MADEIRA - para versões 4X4 em Chassis cabina longa ou dupla

     

    OFERTA DE 1.000 € EM SERVIÇOS PÓS-VENDA - para versões 4X4 LS em cabina longa ou dupla

     

    ISUZU D-MAX, PERFORMANCE DE EXCELÊNCIA

     

    Visite já um concessionário Isuzu e não perca esta fantástica oportunidade!

     

    Campanhas válidas até 31 de Dezembro de 2017 e sujeitas a disponibilidade de stock. Consumos C02 entre 163 e 205 gr/km. Consumos combinados entre 6,2 e 9,3 L/100kms

     
  • Festival Bike 2017

    A 14ª edição do Festival Bike – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional que decorreu de 06 a 08 Outubro  no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebeu 21.500 visitantes.

    Ao longo de três dias Festival Bike foi o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva são amantes do ciclismo.

    A ISUZU Portugal esteve presente no evento e contou com um Stand com uma dinâmica de interação com o público, uma viatura de Exposição e duas viaturas D-max para test-drive. 

     

     
  • Baja TT Loulé!

    A Baja TT de Loulé tem este ano o centro nevrálgico em Almancil e continua a defender o Algarve no panorama do Todo-o-Terreno de competição. Tradicionalmente disputada com temperaturas elevadas, pode ter nesta edição um toque diferenciador e ser visitada pela chuva que se adivinha para o fim-de-semana.

    No Team ISUZU Pro Racing, Rui Sousa / Carlos Silva venceram a primeira prova do ano na Sertã e querem continuar na liderança do Campeonato da categoria T2, aquela onde as viaturas são mais próximas da grande série, com a Isuzu a demonstrar toda a sua robustez, conforme Rui Sousa referiu; “… vamos continuar a fazer o nosso trabalho da forma que nos é reconhecida. A Isuzu pretende demonstrar a fiabilidade da D-Max e a nós cabe o papel de terminar provas, lutando sempre pelo melhor lugar possível na classificação do grupo, nunca perdendo o foco na classificação geral. É sempre bom relembrar que uma viatura T2 pode conquistar posições muito interessantes no final do ano, por isso estamos motivados para enfrentar mais uma prova que por norma é bastante dura…” concluiu o Piloto da Prolama, este ano defendendo de forma reforçada a marca “Reguengos de Monsaraz; Capital dos Vinhos de Portugal”.

    De regresso ao convívio da caravana TT estão Edgar Condenso e Nuno Silva, a dupla da Consilcar inicia na Baja do Clube Automóvel do Algarve a sua participação na Taça Ibérica de Todo-o-Terreno. Depois de um teste no final da semana, o piloto referiu: “…queremos regressar em bom nível, e lutar pela vitória na categoria. A D-Max está como nova e vamos atacar para conseguir um bom inicio na Taça Ibérica. Não competimos desde Portalegre e temos de entrar no ritmo rapidamente para não perdermos tempo, e claro que o nosso objectivo é somar pontos para nós e para a Equipa de forma a renovarmos o Titulo de Equipas...” referiu Edgar Condenso.

    Depois de uma estreia promissora na Baja do Pinhal, Francisco Barreto e Sérgio Cerveira vão correr em casa. O jovem de Albufeira conseguiu na primeira prova rodar entre os 3 primeiros da categoria T8, por isso quer agora traduzir o seu andamento em resultados; “…vou continuar a aprender e a evoluir, consciente que vou ter muitos Amigos na estrada a apoiar. Tudo é novo para mim e não quero colocar grande pressão sobre a nossa participação. Quero disfrutar as pistas algarvias, que são muito traiçoeiras, e por isso eu e o Sérgio temos de manter um nível de concentração muito elevado para evitar erros. Esse vai ser o nosso principal objectivo …” concluiu o jovem algarvio.

    A Baja TT de Loulé tem inicio Sábado (7) com um Prólogo realizado pela manhã na zona de Loulé; ao que se segue um primeiro sector selectivo de 84 Km. No Domingo (8) seguem-se mais dois sectores selectivos na Serra Algarvia, totalizando cerca de 300 Km cronometrados.

    Prolama comunicação

     
  • Mais uma vitória!

    O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno foi até ao Algarve para disputar a Baja TT e Loulé, e confirmou o bom momento de forma de todos os pilotos da Prolama na presente época, somando mais um resultado de conjunto de grande nível.

    Rui Sousa / Carlos Silva, voltaram a vencer a categoria T2, embora uma forte gripe tenha condicionado o andamento do piloto do ISUZU Pro Racing durante a prova. Mais uma vez a D-Max #503 esteve incansável e a Dupla somou a sua sétima vitória consecutiva em outras tantas participações, conforme reforçou Rui Sousa; “…é a demonstração inquestionável da grande robustez da Isuzu D-Max como viatura preparada para qualquer desafio. A nossa Equipa técnica está de Parabéns pelo nível que tem conseguido manter na preparação dos nossos carros, e hoje mais uma vez temos todos os pilotos da equipa no final e em lugares de pódio. Queremos manter este nível e vamos preparar a Baja Capital dos Vinhos de Portugal em Reguengos com toda a dedicação para continuar a somar pontos…” concluiu.

    De regresso à competição para disputar a Taça Ibérica de TT, estiveram Edgar Condenso e Nuno Silva, que com a Isuzu D-Max da Consilcar começaram muito bem a Baja de Loulé vencendo o Prologo, mantendo sempre um andamento forte e discutindo a vitória com Rui Sousa até ao último sector, altura em que um problema mecânico veio a dificultar a progressão, segundo as palavras de Edgar Condenso já no parque fechado; “…estávamos ansiosos por este regresso e senti boas sensações com a D-Max. Esta mais fácil de pilotar e conseguimos um andamento muito regular que nos permitiu vencer o prologo e estar sempre perto do Rui. Depois no último sector sentimos algumas dificuldades com a caixa e acabamos por sofrer para conseguir terminar, mas conseguimos pontos importantes para Taça Ibérica…” referiu.

    Em grande destaque esteve a dupla do Team Barata Racing; Francisco Barreto / Sérgio Cerveira que conseguiram chegar a um brilhante 2º lugar da categoria T8, um resultado muito importante para a pontuação do campeonato, vencendo ainda o último e mais longo sector da prova. Uma demonstração da rápida evolução do piloto que cumpriu em Loulé apenas a sua segunda prova no desporto automóvel; “… foi fantástico e muito especial este resultado por ter sido alcançado em casa, perante os meus Familiares e Amigos. Foi uma prova muito dura, mas conseguimos sempre superar as dificuldades e chegar ao final no segundo lugar é mais do que poderia esperar nesta altura. Quero agradecer a toda a “mancha azul” que esteve na estrada a apoiar e claro aos meus pais que conseguiram tornaram este sonho em realidade…” rematou no final o jovem Francisco Barreto.

    O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno prossegue a de 25 a 26 de Maio com a Baja Capital dos Vinhos de Portugal em Reguengos de Monsaraz.

    Prolama comunicação

     
  • Baja TT - Rui Sousa quer manter liderança do Campeonato

    ​A Baja Capital do Vinhos de Portugal celebra a passagem das 30 edições, tornando-se por isso numa das mais carismáticas provas do Todo-o-Terreno de competição em Portugal. A região de Reguengos de Monsaraz, recebe assim a terceira prova do Campeonato de Portugal TT, contando também para a Taça Ibérica e Trofeu Terras do Grande Lago Alqueva;  e conta com a participação massiva de pilotos incluídos na formação do Carregado, que estará no Alentejo com cinco formações divididas pelas categorias T2 e T8. O Team ISUZU PRO RACING reúne três Isuzu D-Max, para o Campeão Rui Sousa, para Edgar Condenso e para o piloto Sueco Anders Svesson; a quem se junta ainda Francisco Barreto e Georgino Pedroso com os habituais T8.

    Rui Sousa / Carlos Silva, tiveram um inicio de ano em grande, vencendo as duas primeiras provas e voltam a Reguengos para defender a liderança do campeonato; “esta é a nossa 25ª participação em Reguengos, por isso estamos determinados a fazer uma boa prova. Os trilhos da região são muito interessantes e o nível que a nossa ISUZU D-Max atingiu permite-nos sonhar com um bom resultado. Queremos honrar a marca “Capital do Vinhos de Portugal” que a par com todos os nossos Patrocinadores possibilitaram mais esta época. Um agradecimento especial a todos os técnicos da Prolama pelo esforço que têm desenvolvido e a todos os nossos Amigos que nos apoiam na estrada …” referiu Rui Sousa.

    A dupla da Consilcar, Edgar Condenso / Nuno Silva, estão de novo na prova da Sociedade Artística Reguenguense com dupla missão; Patrocinadores do evento e uma das duplas com aspiração a levar a ISUZU D-Max ao lugar mais alto do pódio da categoria T2; “…vamos a Reguengos cheios de vontade de vencer e somar pontos importantes para a Taça Ibérica de Todo o Terreno, a nossa aposta para esta época. O carro está muito bom e vamos andar de forma a estar no final…” concluiu Edgar Condenso.

    Da Suécia veio Anders Svesson, para participar com a D-Max repetindo a presença do ano passado e dando um cunho Internacional à prova da SAR. Em Reguengos vai ser acompanhado por um navegador português, João Carvalho de forma a retirar o máximo de conhecimento para uma possível participação no próximo Dakar; “…voltar a Portugal é sempre um enorme prazer e o nível do campeonato português pode ajudar na minha evolução. Quero agradecer ao João Carvalho a disponibilidade para me acompanhar e espero terminar a prova pelo segundo ano…” rematou o Sueco.

    Sempre motivado e com ambições estão Georgino Pedroso / Antonio Rodrigues, que depois da ausência no Algarve têm como objectivo somar o máximo de pontos para a competição; “… estamos parados há algum tempo, e agora temos que estar concentrados para não cometer erros nesta prova. O carro está muito bom e vamos para Reguengos com a vontade de voltar ás vitórias…” concluiu.

    O mais jovem piloto da Prolama, Francisco Barreto é o único estreante na prova e conta com a ajuda de Sérgio Cerveira para vencer as dificuldades de uma corrida desgastante, conforme o próprio relatou; “…tenho sido alertado para a dureza desta prova e estou naturalmente apreensivo com o que vai acontecer. Temos que andar rápido de forma a estar no grupo da frente, mas quero continuar a aprender sem cometer excessos. Acredito que o Sérgio vai ser muito importante na abordagem a esta prova e como sempre quero agradecer a toda a minha família esta experiência fantástica…” concluiu Francisco Barreto

    A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal tem inicio na sexta-feira (25) com a cerimónia de partida no centro de Reguengos de Monsaraz, seguindo-se no Sábado (26) o prologo pela manhã, junto ao Clube Nautico em Monsarz, e um sector de 142 quilómetros durante a tarde, que será repetido no Domingo (27) pela manhã. Motivos de sobra para uma deslocação até Reguengos de Monsaraz; Capital dos Vinhos de Portugal.

    Prolama comunicação: 18/0

    Mais informação em:

    www.prolama.com

    ou prolama no Facebook

    Fotos em: aifa.pt

     

     

     
  • A sua segurança é importante para nós

    A segurança dos nossos clientes, incluindo a dos seus dados pessoais, é uma das prioridades da Isuzu pelo que é fundamental que a privacidade dos mesmos esteja assegurada.
     
    Com a entrada em vigor do novo Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados apartir do dia 25 de Maio de 2018 este compromisso fica ainda mais reforçado perante os nossos clientes e, por isso, terá mais informação sobre o tratamento dos seus dados pessoais.

    Consulte o novo regulamento de utilização no rodapé desta página.

     

    ISUZU PORTUGAL

     
  • Rui Sousa assegura 2ª posição e Lidera Campeonato

    O Team ISUZU PRO RACING assegurou na Baja TT Capital do Vinhos de Portugal um excelente resultado de conjunto. Edgar Condenso / Nuno Silva venceram pela primeira vez esta época e Rui Sousa / Carlos Silva, terminaram logo a seguir na classificação geral, assegurando a segunda “dobradinha” da época, dando ainda mais expressão ao domínio da ISUZU na categoria T2; a que é direcionada aos veículos de série. A Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal comemorou da melhor forma a passagem da 30ª edição e apresentou uma lista de inscritos, um traçado e um nível organizativo ao melhor nível.

    A dupla da Consilcar, Edgar Condenso / Nuno Silva, estavam no final naturalmente empolgados com a vitória que os colocam numa posição privilegiada para a classificação final da Taça Ibérica de Todo-o-Terereno; “…esta é a vitória que procurávamos à algum tempo e conquistá-la aqui em Reguengos é espectacular. Foi uma corrida muito disputada com o Rui e andamos sempre separados por poucos segundos. As D-Max cumpriram a dureza da prova e do ritmo imposto. Obrigado a todos os que apostam no Team Consilcar e vamos voltar dentro de quinze dias na Baja Estremadura em Espanha…” concluiu Edgar Condenso.

    Rui Sousa / Carlos Silva voltaram a estar na luta pela vitória que só escapou perto do final, quando uma fuga de óleo deixou a D-Max sem travões; “…foi uma prova muito disputada e com a ISUZU a dominar por completo. Tentamos vencer e conseguimos chegar á liderança, mas depois começamos a sentir problemas com a travagem e o Edgar que estava muito perto ganhou vantagem e conseguiu manter o Team ISUZU Pro Racing invencível. Os últimos quilómetros foram muito difíceis mas conseguimos chegar em segundo e somar pontos importantes para o campeonato ….” Concluiu Rui Sousa, que pretende participar também na Baja da Estremadura em Espanha a 8,9 e 10 de Junho.

    O Sueco Anders Svesson acompanhado de João Carvalho, voltou a participar em Reguengos com a D-Max e realizou uma boa corrida chegando mesmo a rodar no lugar mais baixo do pódio o que seria inédito para a ISUZU. No entanto na parte final atrasou-se um pouco e terminou no quarto posto da categoria T2; “…estou naturalmente contente com a minha participação aqui na Baja de Reguengos. Gosto muito da prova e da cidade e quero agradecer à Organização a homenagem que me dedicaram.


     

    Obrigado também à Prolama e ao João pela forma como tratam de tudo para eu poder disfrutar desta corrida. Espero voltar no próximo ano…” declarou o Sueco.

    Georgino Pedroso / Antonio Rodrigues, voltaram a competir e conseguiram terminar na sétima posição da categoria T8; “… conseguimos terminar esta dura prova, mas ressentimo-nos da paragem. Somamos pontos para o campeonato e os níveis de confiança estão a aumentar. A corrida tem um traçado de verdadeiro TT e com um desenho muito interessante. É uma das minhas provas favoritas…” concluiu.

    Francisco Barreto foi o único piloto da Equipa a não atingir o pódio final a contas com falta de potência no motor. A opção da desistência foi fundamentada pela necessidade de não comprometer o motor e assim poder disputar a próxima Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana. “… gostei muito da prova, e estávamos a rodar num ritmo interessante. Mas depois comecei a sentir dificuldades de progressão e a falta de potência aumentou de tal forma que o carro quase não andava. Paramos para não comprometer a próxima corrida…” concluiu Francisco Barreto

    Prolama comunicação: 18/11

    Mais informação em:

    www.prolama.com

    ou prolama no Facebook

    Fotos em: aifa.pt

     

     
  • Rui Sousa e Edgar Condenso no Troféu Alqueva
    • Prova pontuável para Taça Ibérica

    O Troféu Terras do Grande Lago Alqueva, vai levar a formação do ISUZU Pro Racing na sua máxima força a terras espanholas, para disputar a Baja Dehesa Extremadura na região de Badajoz.  Edgar Condenso / Nuno Silva venceram com a D-Max da Consilcar a primeira prova desta competição em Reguengos, e Rui Sousa / Carlos Silva ficaram logo a seguir na classificação, levando a vitória final neste Troféu para a Baja Extremadura em Espanha. A Taça Ibérica de TT cumpre também a sua penúltima prova o que leva até Espanha alguns pilotos portugueses.

    Depois dos problemas sentidos na Baja Capital dos Vinhos de Portugal, Rui Sousa vai a Espanha confiante num bom resultado, salientando … “esta participação estava prevista desde o inicio da época, porque o intercâmbio entre os dois campeonatos é salutar e o esforço das duas organizações que promoveram o Troféu Alqueva merece todo o nosso apoio. Estamos na luta com o Edgar e o Nuno por esta classificação e vamos rodar com o nosso ritmo de forma a não comprometer o carro, que tem de estar em pleno cinco dias depois em Gondomar na prova do nacional. Esta proximidade de datas compromete os planos das Equipas e é importante que no próximo ano as duas federações revejam esta situação, a bem da vitalidade das provas incluídas na Taça Ibérica e no Troféu Alqueva …” referiu Rui Sousa.

    Também a dupla Edgar Condenso / Nuno Silva, estão nesta prova com dupla finalidade, o Troféu Terra do Grande Lago Alqueva e a Taça Ibérica TT, o objectivo traçado pelo Team Consilcar para esta época “…depois de vencermos em Reguengos, estamos naturalmente confiantes para esta prova. Nunca a disputamos e por isso o desafio é total, mas como decidimos disputar estas duas competições não queremos faltar à chamada. Vamos andar forte para garantir a vitória e perceber onde estamos relativamente aos pilotos espanhóis da categoria T2. Gosto de correr em Espanha e vamo-nos divertir com toda a certeza…” concluiu Edgar Condenso.

    A Baja Dehesa Extremadura, disputa-se ao longo de 435 Km cronometrados num traçado de cerca de 110 km, disputados por quatro vezes em sentidos diferentes. A prova inicia-se com um prologo de 10 km nas imediações de Badajoz, cidade fronteiriça que recebe o centro nevrálgico da 2ª edição da prova organizada pelo Motor Club Villafranca de los Barros

    Prolama comunicação: 18/12

    Mais informação em:

    www.prolama.com                                                       Fotos em: aifa.pt    ou prolama no Facebook

     

     
  • Rui Sousa termina em segundo

    Domínio total do ISUZU PRO RACING no Troféu Terras do Grande Lago Alqueva 2018. Depois de vencer a Baja Capital do Vinhos de Portugal em Reguengos, Edgar Condenso / Nuno Silva levaram a Isuzu D-Max T2 da Consilcar ao segundo lugar da categoria na Baja Dehesa Extremadura em Espanha, e com este resultado tornaram-se nos primeiros vencedores do Troféu Terras do Grande Lago Alqueva na categoria T2, uma competição promovida pela Sociedade Artista Reguenguense e pelo Motor Club Villafranca de los Barros. Rui Sousa / Carlos Silva, terminaram a prova no lugar mais baixo do pódio e com este resultado asseguraram a “dobradinha” nesta competição.

    Este resultado eleva também Edgar Condenso / Nuno Silva à liderança da Taça Ibérica TT que terá o seu desfecho final na Baja Andaluzia em novembro, altura em que Team Consilcar poderá festejar a conquista do segundo Troféu da época; “…depois de vencermos em Reguengos, e sermos segundos aqui em Espanha, a vitória no Troféu Alqueva é uma boa recompensa para o esforço que todos temos feito esta época. A este feito junta-se também a liderança da Taça Ibérica T2 que é o principal objectivo do ano, por isso estamos muito contentes com este resultado. As D-Max do Team Isuzu Pro Racing estão em grande forma e o resultado do Rui também o comprova. Os dois carros estiveram no pódio final, e com a conquista duas primeiras posições no Troféu Alqueva é espectacular …” concluiu Edgar Condenso.

    Com um desempenho de bom nível Rui Sousa / Carlos Silva foram regularmente os mais rápidos da categoria T2. Venceram o Prólogo e três dos quatro sectores selectivos, mas uma penalização imposta pela organização viria a colocar a dupla da Prolama no lugar mais baixo do pódio T2 na prova e a terminar na segunda posição do Troféu Terras do Grande Lago … “foi o resultado possível e mais uma vez as Isuzu D-Max preparadas pela Prolama estiveram na luta pela vitória. Infelizmente fomos alvo de uma penalização imposta pela organização que nos fez descer na classificação e dessa forma perdemos a possibilidade de lutar até ao fim pela vitória, que fica muito bem entregue ao Edgar e ao Nuno a quem queremos endereçar os sinceros Parabéns. O importante é que a vitória neste I Troféu Alqueva fique com a Equipa …” referiu Rui Sousa no final.

    A Prolama Competição volta à actividade já nos próximos dias com a quarta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno na Baja TT Rota da Filigrana, uma Organização do Gondomar Automóvel Sport.

    Prolama comunicação: 18/13

    Mais informação em: www.prolama.com         

    Fotos em: aifa.pt    ou Prolama no Facebook

     
  • Francisco Barreto volta a pontuar
    • Rui Sousa abandona após nove corridas no pódio

    A Baja TT Gondomar levou a caravana do Todo-o-Terreno nacional até ao norte do País, regressando assim aos trilhos serranos da região de Amarante. Com um traçado muito interessante a prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport apresentou um bom nível e dá mostras de querer sedimentar no panorama nacional.

    Com dois carros à partida a Prolama competição partiu para esta prova com a ISUZU D-Max do Isuzu Pro Racing para Rui Sousa e com o T8 de Francisco Barreto. Com objectivos bem delineados as duas formações tiveram muito bem durante o prológo e durante os sectores selectivos rodaram sempre no grupo da frente. Contudo uma avaria na caixa de transferência veio a condicionar o desempenho de Rui Sousa / Carlos Silva que acabaram por ter de abandonar esta prova, após 7 vitórias e 9 pódios na categoria T2, o que não deixa de ser assinalável: “…fomos surpreendidos com um ruido estranho e rapidamente percebemos que algo não estava bem. Tentamos terminar mas foi impossível; mas quero no entanto ressalvar que esta é a primeira desistência deste carro em 9 provas. Isto quer dizer que os técnicos da Prolama têm desenvolvido um bom trabalho em torno da nova ISUZU D-Max. Continuamos na liderança do campeonato T2, e vamos voltar em Idanha a Nova para somar os pontos que agora não conquistamos…” referiu Rui Sousa na zona de assistência.

    Em grande esteve a dupla Francisco Barreto / Sérgio Cerveira, que com o carro do Team Barata Hotels com que conquistaram o 5º posto da categoria T8, somando pontos preciosos para as contas do campeonato T8, ao que juntaram ainda o 11º posto da geral numa prova sem percalços e onde o calor foi o principal obstáculo, conforme o próprio comentário de Francisco Barreto; “…foi bom. Gostei bastante da prova e do traçado. Sei que parte desta Baja percorre troços do Rali de Portugal e é uma emoção enorme pilotar nestes pisos. O carro esteve sempre bem e o único factor que nos criou alguns problemas foi o próprio calor. Mas esta modalidade é assim mesmo e vamos ter de nos adaptar à dureza destas provas. Voltamos a pontuar e isso é muito importante para a classificação final do campeonato. Obrigado ao  Sérgio e a toda a “mancha azul” que nos apoia na estrada, sem eles tudo era mais difícil…” concluiu.

    O campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno entra agora num interregno, para voltar em setembro na Baja de Idanha a Nova, uma organização da Escuderia de Castelo Branco.

    Prolama comunicação: 18/15

    Mais informação em:

    www.prolama.com                                                       Fotos em: aifa.pt    ou prolama no Facebook

     

     
  • Rui Sousa vai pilotar Isuzu D-Max em Angola


    Piloto português convidado para participar na 3ª prova do
    Campeonato Angola de Rali Raid

    A dupla Rui Sousa / Carlos Silva, vai participar nos próximos dias 6 a 8 julho numa prova do Campeonato de Angola de Rali Raid, a convite do piloto que tem defendido as cores da Prolama naquele País. Maló Almeida, a Multieventos e o Lupupa Lodge estão desta forma ligados à presença do Campeão Português em terras angolanas, para disputar o Rali TT Internacional de Lupupa, em Waku Kungo no Cuanza Sul.
    Trata-se da 3ª prova do Campeonato angolano, e é uma aposta forte da Multieventos e do Lupupa Lodge em promover uma corrida Internacional de Todo-o-Terreno em Angola.  O organizador do CARR, o conhecido Pedro Cristina, antigo piloto do campeonato português vê assim uma das suas provas dinamizada pela presença de pilotos de várias nacionalidades e também da dupla portuguesa Campeã nacional T2 em título. Rui Sousa vai desta forma pilotar uma das Isuzu D-Max que a Prolama preparou em 2014 para Maló Almeida, carro com que o piloto angolano venceu diversos campeonatos nacionais em Angola, o que leva Rui Sousa a comentar: “…é uma honra enorme poder participar no Rali TT Lupupa, a convite do nosso Amigo Maló Almeida e também do apoio que a Multieventos e o Lupupa Lodge concretizaram para que possamos estar á partida desta prova Internacional. É sem dúvida uma experiência muito gratificante, não só por termos possibilidade de conhecer uma nova realidade, e novos percursos num País que tem condições naturais fabulosas para a prática do TT, como ainda voltar ao volante de uma das Isuzu D-Max que a Prolama projectou e desenvolveu para que o Maló tenha vencido tantas provas em Angola. Queremos agradecer a todos os que nos vão permitir esta aventura, e esperamos poder contribuir para que a modalidade que abraçamos possa evoluir e tornar-se num expoente máximo do automobilismo em Angola…” concluiu
    O Rali TT Internacional de Lupupa, será constituído por um Prólogo com 12 km e uma Especial
    de 58 que será repetida várias vezes, somando cerca de 184 quilómetros cronometrados. O Prologo será disputado à volta do grande rochedo Lupupa e terá 12 quilómetros de extensão com piso diverso. Rui Sousa e Carlos Silva vão desta forma à descoberta de uma nova aventura no coração de Angola.

    Prolama comunicação: 18/18
    Mais informação em: www.prolama.com                                                     

     Fotos em: aifa.pt    ou prolama no Facebook

     
  • Quase tão limpa como uma carrinha com furgão

    A VerkehrsRundschau atribui anualmente à pick-up com melhor eficiência energética o prémio ambiental Green Light Truck. A vencedora de 2018 pode, à primeira vista, constituir uma surpresa.
    Nos EUA, as pick-ups são consideradas as sucessoras das carruagens cobertas que os pioneiros usaram em tempos para explorar o país. Pela mesma razão, os camiões de plataforma também gozam de grande popularidade nessas paragens. Mais recentemente, o "boom" das pick-ups estendeu-se ao lado de cá do Atlântico, pese embora as dimensões das viaturas em questão sejam, por cá, consideravelmente reduzidas. Nos EUA, os modelos de maior dimensão, como a Ford F150, são os que melhor vendem, com os seus comprimentos na ordem dos 6,35 m e cargas úteis que rondam os 1480 kg, que lhes permitem transmitir uma sensação de verdadeiros veículos comerciais, o que por vezes não acontece com as carrinhas de médio porte europeias.
    Contudo, as carrinhas de médio porte, por serem mais pequenas, são mais fáceis de manobrar nas cidades e mais eficientes em termos de consumo de combustível do que as suas "primas" norte-americanas. A VerkehrsRundschau testou as pick-ups quanto à sua eficiência energética, classificando-as em termos de desempenho ambiental e atribuindo depois à vencedora o galardão Green Light Truck 2018 Award. Carregadas com um peso adicional de 700 kg, as viaturas foram testadas em percursos padronizados (autoestrada, estradas de campo e cidade) quanto às suas capacidades de carga e de reboque em relação ao seu consumo de combustível. Para o teste, os modelos de cabina dupla foram utilizados sem cobertura rígida, aceitando-se contudo a presença de coberturas lisas para a zona de carga. Os fabricantes puderam escolher as motorizações e o tipo de transmissão dos modelos a testar. Participaram quatro modelos de marcas asiáticas: Isuzu D-MAX, Mitsubishi L200, Nissan Navara e Toyota Hilux.
    Destacando-se como melhor veículo comercial, com um total de 810 pontos, a Isuzu D-MAX foi premiada pelas suas elevadas capacidades de carga e de reboque, bem como pelo seu menor peso em vazio e cilindrada.

    Transmissão automática melhor com Eco-Roll
    A Mitsubishi L200 ficou em 4º lugar, com 688 pontos, dado que possui a menor capacidade de carga e de reboque. Ainda assim, a L200 ficou no 2º lugar no que se refere à cilindrada, tendo em conta que apresenta um peso em vazio apenas 60 kg superior ao da Isuzu D-MAX.
    Além disso, foram-lhe atribuídos pontos pela função Eco-Roll da transmissão automática (a L200 foi o único veículo equipado com este tipo de transmissão neste teste). Graças a esta função, a caixa de velocidades calcula quando é seguro passar para ponto-morto nas descidas, poupando assim combustível. Contudo, quando se trata de condução em autoestrada, a L200 necessita de um regime entre as 3500 e as 4000 rpm, pelo que o seu conta-rotações entra na zona vermelha. Se forem possíveis duas posições de caixa no modelo com transmissão automática, o veículo usa a mais baixa, o que se traduz em regimes de rotações e consumos de combustível mais elevados. A L200 foi a vencedora em termos de facilidade de condução: mesmo com a carga adicional de 700 kg, pode ser controlada facilmente em estradas de campo sinuosas, tendo sido a preferida dos condutores do teste neste contexto.
    O 3º lugar foi atribuído à Nissan Navara, "mãe" da recentemente lançada Classe X da Mercedes, com um total de 714 pontos. A Navara foi a segunda pior em termos de capacidade de carga e a pior em matéria de consumo de combustível, apesar dos 190 CV que a tornam o mais potente dos quatro modelos testados. No entanto, a partir das 1200 rpm, a sua dinâmica de condução foi a melhor.


    Start-Stop enganador
    Em vez de um veículo comercial, a Navara lembra um veículo de passageiros, devido ao seu ambiente de alta qualidade, ajuste dos bancos e chassis confortável. E é aqui que reside uma das suas fraquezas: com a carga total, a sua condução assemelha-se à das pick-ups norte-americanas. Além disso, a sua função Start-Stop, que deveria ter ajudado a poupar combustível, não funcionou bem nos dias mais frios do inverno, durante os quais o teste foi realizado.

    Com um total de 750 pontos, a Toyota Hilux obteve o 2º lugar. Embora tenha sido a vencedora na categoria de capacidade de carga, com 902 kg, a sua capacidade de reboque foi a segunda pior, o mesmo acontecendo com o consumo de combustível, fruto do seu peso, o mais elevado dos quatro veículos testados.
    Através do seu mostrador Eco-display, a Hilux tenta motivar o condutor para uma condução eficiente em termos de consumo de combustível, mas falha completamente por ter o pior motor de todos os quatro modelos, necessitando de ser conduzida com posições de caixa baixas e a baixa velocidade para ser amiga do ambiente. O Eco-display dificulta a condução e acaba por não ter utilidade prática. Quando carregada e conduzida em encostas, as suas rodas dianteiras tendem a fugir para o exterior das curvas e a cabina inclina-se de forma percetível. Não obstante, a Hilux transmite um sentimento de segurança durante a condução.
    Enquanto vencedora, a Isuzu D-MAX transmite claramente a sensação de ser um veículo comercial, logo desde o arranque. A primeira velocidade é demasiado "curta" para a condução em cidade, mas é perfeita no todo-o-terreno (p. ex. numa obra). Apresentando a cilindrada mais fraca, a Isuzu D-MAX revela problemas nas subidas, para além de emitir um som forte e áspero. Sem carga, o seu chassis oscila. Embora a D-Max se torne melhor com mais carga, a sua facilidade de condução permanece limitada em redor do eixo direcional e, nas descidas, o condutor nota a traseira a fugir.
    Todas as pick-ups estão equipadas com quatro olhais para segurança de carga, exceto a Mitsubishi L-200, que conta com seis olhais. Os olhais da Nissan Navara são móveis, deslizando ao longo de três calhas montadas na caixa de carga. Devido às dimensões da caixa de carga, apenas a Isuzu D-MAX e a Mitsubishi L200 conseguem carregar uma europalete mas, ao transportarem o peso correspondente a uma europalete carregada com 1200 kg, todas as quatro pick-ups revelam um desempenho inferior ao das suas correspondentes norte-americanas com uma capacidade de carga total de apenas 1 t.
    Embora nenhuma das quatro pick-ups testadas vença as suas antecessoras no que se refere à sua capacidade de carga, todas são muito superiores às mesmas em termos de potência dos motores e desempenho ambiental.

     
  • AO TRABALHO !

     SÉRIE N 2 MOTORES | 2 POTÊNCIAS

     

    INFO IMPORTANTE:

    Líder mundial nos motores a Diesel, a Isuzu apresenta a Nova Isuzu NLR. A sua Força, Robustez e Durabilidade são marca da qualidade de construção Japonesa.

    E porque queremos dar a melhor resposta às suas exigências profissionais a Nova NLR oferece-lhe 2 motores com 2 potências para que possa conduzir o seu negócio da melhor maneira. Venha conhecer a Nova Isuzu NLR num distribuidor perto de si.

     

     

    Gama Ligeiros

    3.5 Toneladas

    NLR 1.9 L de 123 CV • NLR 3.0 L de 150 CV

    Cargas úteis de 1.385Kg a 1.680Kg

    Comprimento da caixa de carga de 3.030mm a 4.940mm

     

    Gama Pesados

    Das 6 às 11 Toneladas

    NMR 3.0 L de 150 CV • NPR 3.0 L 150CV

    NPR 5.2 L de 190 CV • FRR 5.2 L de 210 CV

    Cargas úteis de 3.720Kg a 7.535Kg

    Comprimento da caixa de carga de 4.010mm a 6.890mm

     
  • Campanha D-Days de 21 a 26 de Novembro

    CONDIÇÕES ÚNICAS - D-DAYS ISUZU - Poupe 7.500€

     

    Ao longo dos 6 dias a ISUZU marcará presença no Salão Automóvel de Lisboa do dia 21 a 26 de Novembro. Estaremos no Pavilhão 1 da FIL com dois espaços Isuzu entre área interior e exterior.

     

    Mas a nossa Campanha é para todos em todo o País, entre 21 e 26 de Novembro a Isuzu oferece descontos únicos e ofertas de equipamentos e serviço adicionais. 

     

    Aproveite a campanha D Days e compre a sua Pick up D-Max a preços imbatíveis beneficiando ainda das ofertas que criámos para si.

     

     

    Preços D Days -

     

    Cabina Simples-

    Gama de trabalho . 2 lugares

    Versão 4X2  Preço D Days 19.500 € / Poupe 4.500 €

    Versão 4X4 Preço D Days 21.150 € / Poupe 4.750 €

     

    Cabina Longa

    Gama de trabalho e lazer . 3 lugares

    Versão 4X4 L Preço D Days 21.400 € / Poupe 5.500 € (OFERTA: caixa de madeira)

    Versão 4X4 L caixa met Preço D Days 22.500 € / Poupe 5.000 €

    Versão 4X4 LS Preço D Days 24.150 € / Poupe 5.750 € (1000€ em serviços)

     

     

    Cabina Dupla

    Gama de trabalho e lazer . 3 ou 5  lugares

    Versão 4X2 L Preço D Days 22.600 € / Poupe 4.000 €

    Versão 4X2 L Flex Preço D Days 22.100 € / Poupe 4.000 €

    Versão 4X4 L  Preço D Days 28.400 € / Poupe 6.500 € (OFERTA: caixa de madeira)

    Versão 4X4 L  Flex Preço D Days 22.400 € / Poupe 5.500 € (OFERTA: caixa de madeira)

    Versão 4X4 L  caixa met Preço D Days 29.500 € / Poupe 6.000 €

    Versão 4X4 L  caixa met Flex Preço D Days 23.500 € / Poupe 5.000 €

    Versão 4X4 LS Preço D Days 30.000 € / Poupe 7.500 € (OFERTA: 1000€ em serviços)

    Versão 4X4 LS Flex Preço D Days 25.000 € / Poupe 5.500 €(OFERTA: 1000€ em serviços)

    Versão 4X4 LS On Board Preço D Days 32.250 € / Poupe 6.500 €(OFERTA: 1000€ em serviços)

    Versão 4X4 LS Auto Preço D Days 34.400 € / Poupe 5.500 €

     

    VENHA VISITAR-NOS AO PAVILHÃO 1 NA FIL.

     

    Horário e Local

    Fil - Parque das Nações

    21 de Novembro (3ª feira): Press e Profissionais – das 10h às 15h; Público – das 15h às 23h

    22 a 24 de Novembro (4ª a 6ª feira) das 15h às 23h

    25 de Novembro (Sábado) – Das 10h às 23h

    26 Novembro (Domingo) – Das 10h às 20h

     

     

     

    Viaturas em exposição

     

    Pick Ups

    1 D-Max Cabine Simples 4X2 L Go c/ caixa metálica

    1 D-Max Cabine Longa 4X4 L Cx de Madeira

    1 D-Max Cabine Longa 4X4 Ls Cx metálica

    1 D-Max Cabine Dupla 4X4 LS Cx metálica LS Edição Especial Pro Racing

    1 D-Max Cabine Dupla 4X4 LS Cx metálica LS On Board Flex

     

    Chassis

    1 NLR 1.9L 120.35/25

    1 NLR 3.0 150.35.24

    1 NPR 190.75.34

    1 FRR 210.11/40

     

    Conheça  também a Isuzu D Max da equipa Pro Racing, recentemente sagrada campeã Nacional do CNTT 2017  T2.

     

    Para além das exposições a Isuzu terá 2 D-Max para Test-Drive.:

     

    Viaturas de Test Drive:

    1 D-Max 1.9 Cabine Dupla 4X4 LS

    1 D-Max 1.9 Cabine Longa 4X4 L

     
  • ISUZU no Silk Way Rally 2016

    A equipa Isuzu Motorsports está pronta para a grande prova transcontinental, Silk Way Rally 2016. A dupla partirá hoje para Moscovo, ponto de partida onde a Isuzu DMax estará posta à prova por mais de 10.000 km e 15 etapas com grandes desafios entre a Rússia e a China.

     

     8 de Julho de 2016

     
  • II FEIRA RURAL - ARRUDA DOS VINHOS

    De 29 de Abril até 1 de Maio, a I.S.Car irá estar presente na 2ª edição da Feira Rural da Arruda dos Vinhos com viaturas ISUZU em Exposição e para Teste-Drive.

     
  • Road-book Todo Terreno

    A revista Todo Terreno foi com a Isuzu Dmax explorar os caminhos históricos entre Loures e Arruda dos Vinhos.

    Uma experiência imperdível.

    Veja mais no PDF

     

    Fevereiro, 2016

     
  • Baja Rota do Douro 2016

    No arranque da Taça IBÉRICA de Todo-o-Terreno, Rui Sousa / Carlos Silva cumpriram na perfeição o objectivo traçado para esta primeira prova, a Baja TT Rota do Douro, terminando os mais de 300 quilómetros desta dura prova no 2º lugar da classificação geral, vencendo ainda a sua classe e a classificação Diesel, aos comandos da ISUZU New D-Max que revelou uma fiabilidade assinalável.

     

    21 de Março de 2016

     
  • 29ª Baja Portalegre 500 - Isuzu D-Max da Prolama, vence T2

    A Prolama Competição registou na Baja de Portalegre um bom resultado de conjunto, com dois carros no pódio da categoria T2. Depois de vencer o Prólogo, a dupla Edgar Condenso/ Nuno Silva, realizaram uma corrida de grande nível, e nem o atraso registado no primeiro sector selectivo os impediu de alcançar a tão desejada vitória em Portalegre.

    O Team Consilcar/NSA conquistou o direito de ser o grande destaque da Prolama na edição 29 da Baja de Portalegre, cumprindo o desejo do piloto que havia declarado querer vencer a prova “…estamos naturalmente muito felizes por esta vitória. Era a prova que faltava no nosso palmarés, e para mim e para o Nuno vencer aqui em Portalegre tem um sabor especial, trata-se de uma prova da Taça do Mundo, com a presença dos melhores conjuntos que disputam esta competição e de todos os melhores portugueses, por isso para nós esta vitória tem o mesmo significado que a vitória no campeonato nacional à dois anos…”, declarou Edgar Condenso, visivelmente entusiasmado.

    Por fim, Rui Sousa / Carlos Silva voltaram a não ser felizes em Portalegre, ficando imobilizados no segundo dia de prova com problemas técnicos, conforme Rui Sousa explicou; “…fizemos um inicio de corrida cauteloso, aguardando o segundo dia, que sabíamos ser mais ajustado ao desempenho da nossa ISUZU. Assim fizemos um inicio de 2ª etapa num ritmo mais vivo, que nos levou ao Top Tem, contudo a pouco mais de vinte quilómetros do fim do sector tivemos de parar e agora resta diagnosticar o que se passou…” concluiu Rui Sousa.

     
  • A ISUZU D-MAX ganha novamente o prémio de “PICK-UP DO ANO” no VANSA2Z.COM

    A Isuzu Reino Unido adiciona mais um troféu à sua colecção depois da Pick-Up D-Max ganhar no VansA2Z.com, pela terceira vez consecutiva na semana passada.

    A D-Max ganhou a 'Pick-Up do Ano "pelo terceiro ano consecutivo, com júris a elogiar os 163cv, 2.5 litros, motor twin-turbo diesel e cinco anos / 125.000 Km garantia, bem como a sua capacidade de agir como uma plataforma para uma variedade de transformações especiais.

    Neil McIntee, editor do VansA2Z.com, disse: "A capacidade da D-Max está mais que comprovada ao ganhar todos os anos desde que apareceu no Reino Unido. A grande pick-up D-Max da Isuzu está disponível como uma ferramenta de trabalho ou como um símbolo de glamour; a escolha é sua, e é uma das razões que conduziu à pick-up do ano, mais uma vez. "

    O prémio VansA2Z.com surge na sequência do melhor ano da Isuzu Reino Unido, uma vez que a importância da marca começou a crescer em 1987. As vendas cresceram o dobro do mercado de pick-up’s (33,7% versus 15%),o que garantiu terminar o ano 2014 em terceiro lugar no total de vendas, e em primeiro no sector de retalho. Como resultado, a Isuzu atingiu a melhor quota de sempre, de 16,3% do mercado de pick-up do Reino Unido.

    William Brown, Director Geral da Isuzu Reino Unido, comentou: "Este é um começo do ano fabuloso para nós - a D-Max continua a exceder as expectativas em todos os sentidos. O recorde de vendas do ano passado, juntamente com a crescente conquista de prémios, reforça os pontos fortes da D-Max na robusta capacidade off-road, aliado a um carro requintado. Melhorias e novos modelos serão lançados nos próximos meses, e estamos confiantes de que a D-Max tem o que é preciso para ganhar mais prémios e alcançar mais recordes este ano. "

    A mais ampla gama de carroçarias disponíveis no mercado - simples, longa e cabine dupla -, bem como a maior variedade de transmissões automáticas, tem proporcionado à Isuzu D-Max posicionar-se como líder no sector de pick-up’s desde o seu lançamento no verão de 2012.

     

    24 Março 2015

     
  • BRIDGESTONE DUELER D694 ELEITO PNEU DO ANO PELA REVISTA 4X4

    A Revista 4x4 elegeu o Bridgestone D694 como pneu do ano após um teste a vários pneus mistos montados na mesma viatura.

     

    O teste decorreu ao longo do ano tanto em Portugal como em África em diversas expedições que a Revista 4x4 levou a cabo, utilizando para o efeito uma pick-up Isuzu D-Max na medida 275/70 R16.

     

    Os critérios incidiram no comportamento do pneu tanto em estrada como em fora-de-estrada obrigando os pneus a testes de resistência ao furo com pressões baixas como é aliás prática na utilização em todo-o-terreno.

     

    Segundo Manolo Oliveira, Director da Revista 4x4, o “Dueler A/T D694 é um pneu macio, tem uma reacção activa que resiste à deformação da travagem e do arranque, com piso e laterais muito resistentes e, é ao mesmo tempo, um pneu que proporciona uma condução confortável sem ruídos, apesar do aspecto agressivo do pneu. É um «faz-tudo» na estrada e fora dela. Uma excelente opção para quem procura o compromisso ideal para uma utilização mista.”  

     

    O A/T D694 é o produto da Bridgestone para veículos 4x4 cujos condutores procuram uma utilização mista tanto em estrada como em fora-de-estrada.

     

    24 Março de 2015

     
  • Rally TT Tierras Altas de Lorca - Rui Sousa à conquista de Espanha

    A Prolama Competição vai assinalar o início da temporada 2015 com a presença de Rui Sousa na primeira prova do Campeonato de Espanha de Ralis Todo-o-Terreno, dias 6,7 e 8 de Março no Rali TT Tierras Altas de Lorca.

    O piloto da Prolama vai alinhar aos comandos da ISUZU New D-Max, de forma a rodar em condição de corrida e assim preparar a participação em Reguengos de Monsaraz.

     

    Esperando a chegada de um novo motor para a D-Max, Rui Sousa quer lutar por um lugar no pódio e assim lançar as bases para uma participação assídua em Espanha, conforme o próprio referiu; “…delineamos um programa diferente do nosso habitual e esta primeira participação em Espanha pode ser catalisadora para uma época de renascimento do nosso projecto. Vamos participar para validar algumas alterações que fizemos no carro, mas continuamos a aguardar um novo motor que deve ser estreado na próxima prova, por isso quero aproveitar para perceber onde estamos inseridos neste campeonato que começa de novo a mostrar vitalidade e se tudo correr como eu espero podemos lançar as bases de um ano activo no Campeonato de Espanha…” concluiu Rui Sousa, que defenderá as côres da Prolama/Cepsa.

     

    O Rally TT Tierras Altas de Lorca tem inicio dia 6 de Março, sexta-feira com a partida simbólica no centro da cidade, seguindo-se no Sábado um prologo de 5 Km durante a manhã. De tarde os concorrentes vão cumprir um primeiro sector selectivo de 240 Km, que será repetido domingo (dia8) de manhã.

    Pelas 15 Horas a distribuição de prémios dá por encerrada a primeira prova do Campeonato de Espanha.

     

    27 de Fevereiro 2015

     
  • Papamobile nas Filipinas é Isuzu D-Max

    O Papa Francisco visitou as Filipinas entre os dias 15 a 19 do mês de Janeiro, país asiático com o maior número de católicos deste continente.

    No último dia de visita às Filipinas, o Papa Francisco, celebrou uma missa em Manila, à qual assistiram seis milhões de pessoas, e foi considerada pela Igreja, como a maior homilia realizada na história.

    Para as deslocações do Papa, o arcebispo filipino Luís António Tagle, elegeu a Isuzu D-Max como Papamobile, para proporcionar ao líder da Igreja Católica uma viagem com a máxima segurança e conforto.

    A Isuzu D-Max Cabine Dupla, foi durante 2 meses adaptada pela empresa filipina Gencars Inc., de modo a corresponder ao extenso caderno de encargos definido pelo Vaticano e por forma a que o Santo Padre, pudesse saudar os milhões de pessoas que saíram às ruas para o ver de perto.

    É com enorme satisfação e honra que a Isuzu encara esta escolha da Igreja Católica na Isuzu D-MAX, para transportar o Papa Francisco.

     

    19 de Janeiro 2015

     
  • Isuzu participou no Dakar com a equipa

    Aventure77 a única equipa totalmente feminina no Dakar, apelidada de "Gazelas Rosa", com a sua Isuzu D-Max de 190cv!

    Acompanhe aqui a sua prestação: http://www.dakar.com/dakar/2015/fr/pilote/422.html#

     

    8 de Janeiro 2015

     
  • Baja de Portalegre

    Baja de Portalegre tem inicio sexta-feira,(dia 31) pelas 14:00 horas com a disputa do prólogo nos arredores de Portalegre; seguindo-se o prato forte no Sábado (dia 1/11) a partir das 7:00 horas, num percurso de mais de 400 quilómetros ao cronómetro, com uma paragem na feira de Portalegre por volta das 10:00 horas da manhã.

     

    31 de Outubro 2014

     
  • Participação ISUZU na Iniciativa Floresta Unida

    Saiba mais no Site Oficial ou no Facebook da organização.

    A Isuzu vai-se associou-se a uma ONG intitulada “Floresta Unida” que desenvolve a sua actividade no âmbito da protecção e apoio ao património ambiental.

    Este ano a Catarina Furtado foi uma das embaixadoras do evento e a Isuzu vai-se associar ao mesmo através da cedência de Pickups Isuzu que ajudaram todos os participantes do evento na limpeza.

    O evento realizou-se em Vouzela no dia 18 de Outubro 2014, e pretende plantar 20.000 árvores, proteger mais 5.000 árvores de regeneração natural, controlar plantas invasoras numa acção que irá levar a Vouzela centenas de participantes.

    A Floresta Unida é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve e implementa ações e conceitos que permitem o apoio ao desenvolvimento sustentável do património florestal.

     

    18 Outubro 2014

     
  • Baja TT Idanha-a-Nova

    Rui Sousa - 7º na estreia da New D-Max.

    Alexandre Franco - brilhante vitória T2 e 5º da classificação geral.

    Excelente desempenho dos pilotos da Prolama Competição na Baja TT Idanha-a-Nova. Alexandre Franco esteve imperial, dominando por completo a classificação do agrupamento T2, ao que juntou ainda um meritório 5º lugar da classificação geral, aos comandos da Navara com as côres da Dura/Goldentrans.

    Rui Sousa acompanhado por João Santos, lutaram para vencer algumas adversidades, nunca baixando os braços para conquistar um positivo 7º lugar da classificação final.

     

    12 de Setembro 2014

     
  • ISUZU na Feira do Milho

    A ISUZU volta a marcar presença em mais uma edição da Feira do Milho e das Grandes Culturas, através do Distribuidor Oficial ISUZU em Santarém - Roques Vale do Tejo.

     

    10 de Setembro 2014

     

     
  • No Trabalho e no Lazer, Sete dias por Semana

    A Nova Gama Isuzu D-Max chega a Portugal e está disponivel na rede de distribuidores já durante o mês de Março!

    Disponibilizando 3 tipo de Cabinas (Simples de 2 Lugares, Longa de 3 Lugares e Dupla de 3 e 5 Lugares) e 2 Sistemas de tracção (4X2 e 4X4).

    Todas as versões da Nova D-Max contam com o novíssimo Powertrain, especialmente desenhado e desenvolvido de raiz pela equipa de engenharia Isuzu para a este modelo. Entre o conjunto de soluções tecnológicas de vanguarda especialmente desenvolvidas para a nova gama D-Max, está o novo bloco de 1.9 Litros Diesel com Turbo de Geometria Variável (VGS) que debita 164 CV de potência.  

    Trata-se de um novo propulsor desenvolvido por uma das maiores marcas globais produtoras de motores Diesel e a maior especialista em veículos comerciais. A Isuzu conta com mais de um século de história e é uma referência no desenvolvimento de motores Diesel em todo o Mundo. A nova pickup da Isuzu, a D-Max, que já era uma referência ao nível da capacidade de carga no seu segmento,  conta agora com um novo motor que, em combinação com um novo diferencial e com novas caixas de velocidades, manual e automática de 6 velocidades, permitem obter novos índices de economia de combustível e de baixas emissões poluentes. A nova cadeia cinemática é agora mais leve e permite, por isso, oferecer maior capacidade de carga em todas as versões (mais 30kg e 60kg) e novos equipamentos e funcionalidades que tornam a nova D-Max numa excelente proposta por aliar um elevado nível de conforto a uma elevada funcionalidade e performances. Exemplo disso mesmo, é a capacidade máxima rebocável de 3.5 Toneladas para um conjunto de 6.000 KG de peso bruto entre viatura e reboque.

    Com o novo look exterior, de que são exemplo o novo capot, a nova grelha, o redesenho dos pára-choques, faróis de nevoeiro e ópticas dianteiras e traseiras, junta-se-lhe um interior ainda mais amplo e espaçoso, com várias funcionalidades de arrumação, novos tecidos interiores mais resistentes, agradáveis ao toque e de maior qualidade e um vasto leque de soluções disponíveis a bordo.

    Com reconhecidos atributos de fiabilidade e robustez na concepção de motores Diesel e viaturas comerciais, a Marca acrescenta ainda outros atributos importantes ao modelo, como seja a Classe 1 nas Portagens para as versões 4X2 (única no mercado)

    Saiba mais aqui: http://www.isuzu.pt/site/gama/d-max ou marque já o seu Teste Drive!

     
  • Equipa Rui Sousa / Rui Franco - ISUZU D-Max Vice-Campeões Ibérico TT 2016

    Rui Sousa, encerrou este fim de semana a sua temporada desportiva com a presença no Rali TT Cuenca, ultima prova do Taça Ibérico de Todo-o-Terreno. Aos comandos da Isuzu New D-Max, e de novo com Rui Franco como navegador, o piloto da Prolama sagrou-se Vice Campeão!

    O Rali TT Cuenca é uma das mais antigas provas de Todo o Terreno emEspanha, e reúne sempre um leque muito interessante dos melhores pilotos espanhóis da modalidade, este ano reforçado pela inclusão na Taça Ibérica da disciplina.

    Rui Sousa e Rui Franco, com a Isuzu D-Max Proto, que esta temporada demonstrou toda a sua fiabilidade, terminando todas as provas disputadas e como referiu o piloto; …” Este será o culminar de um ano de bom nível que queremos dedicar a todos os nossos Patrocinadores e Equipa técnica da Prolama, que tudo têm feito para que estes resultados sejam possíveis…” conclui Rui Sousa.

     
  • ISUZU no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017

    A ISUZU vai estar presente em mais uma etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017, a Baja TT Reguengos de Monsaraz, com a Team ISUZU ProRacing!!!

     

    CALENDÁRIO

     

    • Baja Loulé 14 e 15 de Abril

     O regresso oficial da ISUZU ao campeonato nacional de Todo-o-Terreno, foi um verdadeiro sucesso. A dupla Rui Sousa / Carlos Silva conquistou uma brilhante vitória na categoria T2, ao que juntaram ainda um não menos espectacular 6º lugar na classificação geral.

     

    • Baja Reguengos 26, 27 e 28 de Maio

    26 Maio: 22h30, Festa de apresentação da Team ISUZU ProRacing no Bar Jp2

    27 Maio: Início da provaT2 no Largo da Feira

    entre as 9h30 e as 18h00, Test Drive ISUZU D-Max na zona de assistência da Isuzu/Prolama. 

    28 Maio: Final da prova 

    Team ISUZU ProRacing terminou a prova na liderança T2

    Veja aqui as fotos: https://www.facebook.com/pg/IsuzuPortugal/photos/?tab=album&album_id=1077179032414795

     

    • Baja TT do Pinhal 16 e 17 de Junho

    A 3ª corrida do Campeonato Nacional TT 2017 foi concluída com a dupla Isuzu Pro Racing a conquistar pela 3ª vez consecutiva o primeiro lugar da categoria de T2 e a classificar-se no 6º lugar da classificação geral. 

    Veja aqui as fotos: https://www.facebook.com/pg/IsuzuPortugal/photos/?tab=album&album_id=1091412594324772 

     

    • Baja TT do Douro 21 e 22 de Julho

    • Baja TT Idanha 15 e 16 de Setembro

    • Baja TT Portalegre 27 e 28 de Outubro

     

     
  • Rituais de Passagem

    A Isuzu continua a comemorar com espírito Aventureiro o 100º Aniversário!

    Juntou-se à grande Aventura RITUAIS DE PASSAGENS dos jornalistas Glória e Manolo Oliveira com partida de Lisboa e destino a Joanesburgo, África do Sul.
    A Isuzu D-Max 2.5 bi-turbo de 163 cavalos, foi veículo escolhido para esta viagem!

    O casal de jornalistas, Glória e Manolo, percorrerá mais de 22.000 km e cruzará mais de duas dezenas de fronteiras, num ritual de passagem numa viagem de descoberta e redescoberta, do desconhecido, do inesperado, mas também de pessoas e lugares de coração aberto.

    Siga toda a viagem na nossa página: www.facebook.com/IsuzuPortugal/

     
  • Resultado da equipa Isuzu D-max no Silk Way Rally 2016

    A todos os fãs Isuzu, temos o prazer de informar que a equipa Isuzu D-Max, liderada por Adrian Di Lallo e Harry Suzuki, conseguiu completar a duríssima prova de 15 dias, Silk Way Rally 2016, na classe de T2.

    A equipa alcançou excelentes classificações ao longo de toda a prova, ficando em segundo lugar no troço 2 e 3, e em terceiro lugar por quatro vezes. Na classe, a prova foi finalizada em quarto lugar e atingiu o melhor resultado para pick-ups.

    Nem todos os participantes de T2 conseguiram terminar o desafio, quatro dos 17 iniciais tiverem de se retirar. A Isuzu D-Max foi um dos 71 carros que terminaram o evento – em 102 iniciais. Num cômputo geral, a equipa ficou classificada em 26º lugar.

    Para mais informações visite o site http://www.isuzu-dmax-rally.com ou a página de facebook do evento http://www.facebook.com/IsuzuDMaxRally.

     

    25 de Julho de 2016